sábado, 12 de abril de 2008

Só não posso mandar a pipoca ...


SALVE, SALVE ... comedores de farinha do mundo jabariano!!!
Em primeiro lugar peço desculpas por não ter postado ontem (sexta-feira), pois problemas técnicos vindos talvez do mundo virtual não me permitiram efetuar login em porra nenhuma! Então ...
Sabadão, dia de sol aqui na cidade do tiroteio! Aqueles que estão com a vida ganha estão queimando o lombo na praia, e eu como ainda não acertei na loteria nem nasci em berço de ouro, tô ralando!!! ( pelo menos tô no ar-condicionado ... )

Seguinte, vou dar meus "bizus" pro final de semana da galera que curte ficar em casa curtindo um filme, seja ao lado da família, do namorado ou até mesmo da sogra!

Pra começar um filme sério: "O Último Rei da Escócia" - ( The Last King of Scotland ). Esse é pra galera que curte filme político, histórico! Com Forest Whitaker no papel de Idi Amin, o ditador de Uganda ( o cidadão ganhou o Oscar pela interpretação ) e James McAvoy ( o cara teve agora em "Desejo e Reparação", tb indico ) q interpreta um jovem médico. Cansado da mesmice pega um globo terrestre, gira e mete o dedo onde cair, caiu em Uganda!!! Se fu ...
O cara vai trabalhar justamente pro ditador que se acha o "Último Rei da Escócia", pois o mesmo tinha um certo "chamego" por aquele país e aprende que nem sempre o que é "dado de coração" é de graça! O filme é inspirado em fatos e pessoas reais . Suspense, drama, aventura ... o filme é show de bola! Recomendo!!!

Pras "muié" e pros "ómi" que vão assistir filme juntinho com seus respectivos namorado(a)s, maridos, esposas, ficantes, traíras, indico: "O Amor não tira Férias" - ( The Holiday ). Na boa, filme muito bom! Pode alugar que é garantida a satisfação do cliente!
A história é mais ou menos assim: a Cameron Diaz tá de saco cheio da vida dela. Tá levando galho do namorado, trabalha pra caramba, mora nos Estado Unidos e não consegue chorar. A Kate Winslet, que mora numa casa de campo na Terra da Rainha é apaixonada por um cara que não tá nem aí pra ela.
Daí as duas decidem trocar de casa! Coisa que é comum "nos estrangeiro" mas que tá começando a rolar por aqui.
Divertido, tem uma trilha sonora bacana e é bem romântico ... vale a pena conferir! Ainda conta com Jude Law e o Jack Black nos papéis principais.

Esse agora é pros "ómi" que viram "O Amor não tira Férias". Pô, na boa, vai dizer que não foi bom ver um filminho romântico com a gata agarrada no teu cangote? Fala sério ...
Pra vcs que gostam mesmo de ação, mulher bonita e muito tiroteio, indico: "Mandando Bala" - ( Shoot 'em Up ). Com Clive Owen ( Closer, O Rei Arthur ), Monica "gata" Bellucci ( Matrix Reloaded, A Paixão de Cristo, Malena ) e Paul Giamatti ( Sideways, A Dama da Água ).
"Véi" , é tiro pra todo lado nesse filme insano. Clive Owen logo no começo do filme tenta salvar uma mulher que acabou de dar a luz! A mãe morre e o cara tem que se virar pra proteger o "muléki" que acabou de nascer! Daí ele percebe que o guri é o alvo de toda perseguição, busca a ajuda da gostosa Monica Bellucci pra tentar solucionar o problema. Paul Giamatti envolvido em um mundo de corrupção e ganancia é o cara mau do filme.

Agora, se você tá ruim de grana ... tem uns filmes do fundo do baú!!! Vale a pena ver ou até mesmo rever e além do mais são filmes baratinhos nas locadoras ...

Pra rir: "Tratamento de Choque" - ( Anger Management ) com Jack Nicholson e Adam Sandler. Me mijo de rir quando vejo esse filme. Muito bom!

Pra se emocionar: "A Voz do Coração" - ( Les Choristes - França ) com Gerard Jugnot. Conta a história de um músico frustrado que vai dar aulas em um internato de "mulékis" problemáticos e através da música dá um jeito neles! Um dos melhores filmes que vi até hoje!

Pra ver no escuro e se cagar todo: "O Bebê de Rosemary" - ( Rosemary's Baby ). Filme de 1968, um cláááááássico do terror psicológico! Mia Farrow e John Cassavetes estrelam esse filmaço! Direção do Roman Polanski, o filme conta a história de um casal que espera o primeiro filho. O maridão, ator de "quinta categoria", faz um pacto com o "dito-cujo" pra vencer na carreira ... daí ... veja o filme!


Espero que possam curtir as dicas e que tenham um final de semana show de bola, com muita farinha e jabá!



Grande abraço!

10 comentários:

Euzer Lopes disse...

Cara, "O bebê de Rosemary" eu deveria ter uns 13, 14 anos quando o vi, ou melhor, tentei ver.
Realmente, só faltou me cagar de medo.
Mas ele veio ao encontro de algo que preciso tirar do meu passado: essa lacuna quanto a este filme.
Muito obrigado. Hoje, aos 39 anos, ou seja, 25 anos depois, vou superar o pavor e ver este filme.

Rafael Puime disse...

O Bebê de Rosemary é foda!! Assisti ele varias vezes! Muito bom! Se passa praticamente em um comodo e envolve toda sua atenção.

O ultimo rei da escócia vale pela interpretação do Whitaker! Mandando bala eu achei meio fraco, assim como tratamento de choque (não sou muito fã do Sandler), e os outros que eu me lembre eu ainda não vi!
Votado na enquete!

Grande Abraço!

‹‹ Βαbі ›› disse...

nossa quando estreiou o bebe de rosemary nem era nascida.....
mas minha mae disse q ja assistiu... nao até o fim.. mas assistiu hehe
ela disse q da muuuito medo xD

ED CAVALCANTE disse...

dessa sua lista de filmes aí, eu ja vi e adorei "A Voz do Coração". Um lindo filme, uma lição de amor.A cena final é emocionante! o professor do coral e aquele garotinho!

Bruno Miquelino disse...

Caraca, só filme bomn. Esse "O bebê de Rosemary" é um dos melhores filmes de terror que eu já vi.

Gostei do blog.

Abraços,
http://esfiha-berta.blogspot.com/

Lica disse...

Ahhhhhh
eu ja assiti mandando bala e amor não tira ferias adorei os dois......
Hije viu assistir por pura coincidencia , tratamento de choque com meu namo!!!!
hauahau
valew pelas dicas , queria alugar o do bebe , mas na minha locadora nao tem dvd de filmes velhos...

bjokasss

Anônimo disse...

Desses aí, só assisti "Tratamento de Choque", que bem divertido.

Valeu a visita lá no blog, e também acho que o preço do ingresso está caro, mas vale a pena pagar.
Depois você dá uma chance pro Avenged Sevenfold e me fala se curtiu.

Abraço!

Anônimo disse...

Opa,

agradecendo o prestígio ao meu blog

e parabéns pelo seu trabalho tbm...

vou aproveitar suas dicas
o/

abraço

http://redacaoesporte.blogspot.com/

Mario Henrique disse...

Aew parcero!..
blza?

pow..mtos filmes ae eu num vi ainda.. só o Tratamento de choque...
mas gostei mto do post..despertou interesse em ver os outros.. ^^

hehehe..
dpois passa por lá..
http://esfiha-berta.blogspot.com

abraços!

Alcione Torres disse...

O último rei da Escócia é simplesmente demais!!
Parabéns pelo post! Ah, e continue visitando meu blog e comentando!
Abs.

Sarapatel de Coruja