quarta-feira, 2 de abril de 2008

sobre a "DENGUE" ...


Tenho postado aqui ultimamente sobre coisas digamos agradáveis ... filmes, música, livros ... talvez tenha até me esquecido de postar sobre isso: "DENGUE".
Admito, tem dias que nem ligo a televisão pra assistir telejornal! Me pergunto: "-Pra que?" Mas, não dá! Ligo, e quando ligo ... difícil de acreditar, ou até mesmo, querer não acreditar a que ponto chegou a situação dessa epidemia que arrasa a "Cidade Maravilhosa"!
Prefeito? Governador? A Secretaria de Saúde? Quem são os culpados? O povo? Na minha opinião somos todos culpados! E digo mais: o povo talvez seja o principal responsável por toda essa calamidade! Pq o Estado tem que ser responsável por tudo? É claro, o governo tem sua parcela de culpa, mas e a população? A população ao invés de querer saber como o ganhador do "Big Brother" vai gastar seu "Milhão"; deveria cuidar mais de suas casas! Seguir a risca todas as recomendações de prevenção, mas não ... O povo, parece que gosta de sofrer! Gosta de aparecer nas telas com aquela cara de sofrimento achando que isso vai adiantar alguma coisa! Pergunto: "-Adianta?" Não! Sabemos que não adianta! Nunca adiantou! E não vai ser agora!
A saúde, a educação, a segurança pública, os serviços públicos estão na UTI!!! E isso não é de agora! Mais cedo ou mais tarde uma epidemia como essa pegaria de jeito toda uma população "despreocupada" ... Afinal de contas, aqui tudo acaba em pizza mesmo ...

Nenhum comentário: