segunda-feira, 28 de abril de 2008

na boa ... é isso mesmo!?!

ISSO É GENTE?

"O austríaco Josef Fritzl, de 73 anos, confessou ter deixado presa a própria filha, hoje com 42 anos, em um porão sem janelas ao lado de três filhos, segundo a polícia austríaca.
Depois de tentar negar, ele admitiu ter violentado sexualmente a filha, com quem teve sete filhos - um deles morreu."






ISSO É ARTE?

FILME DA SEMANA ... "À Espera de um Milagre"


Que me desculpe a torcida do Galo, mas ... fazer 6x0 no Cruzeiro ...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

tá sem dinheiro? filme antigo e barato é o que há!

Saaaaalve, salve cambada!
Tamo aí novamente pra mais um final de semana! Aqui no RJ, sol, calor ... tá abafado!
Final de semana promete ... Jogão no Maraca - decisão do Carioca - e parece que o sol vai ajudar pra quem quer ficar torrando o lombo na areia!

Bom, como é já de praxe, vou dar minhas humildes dicas para os amantes da "Sétima Arte". Final do mês, a grana pra muita gente já disse: "fui!", então junte seus trocados, compre milho de pipoca ( nada daquelas de "microwaves", são mais caras ), junta uma galera pra dividir o aluguel dos filmes, se o dinheiro der compra uma Coca-Cola, mas se não ... vai de "Toby Guaraná" mesmo ... rsrsrs ...

Pra começar, um filme para os amantes de ficção: "Gattaca - A Experiência Genética" - 1997, 112min. Com Ethan Hawke, Uma Thurman, Jude Law e outros mulambos ...
Numa época em que geral vive falando de experiências com genes humanos e tal, o filme cai como uma luva "pros" que não perdem uma aula de ciência ...
Num mundo onde o sistema é obcecado pela perfeição genética, Vincent ( Ethan Hawke ) é um "In -Válido" que toma o lugar de um integrante de uma elite genética que viaja pelo espaço através da "Corporação Aeroespacial Gattaca".
Tudo vai bem até que mandam alguém pro "saco", e Vincent passa a ser suspeito do assassinato.
O resto, você aluga e vê ... o filme é show de bola!

http://br.youtube.com/watch?v=Yr1IB9RVE_U

"Cemitério Maldito", 1989, 103min. Esse é pra quem curte os filmes de terror baseados nas obras de Stephen King! Na boa, acho que já vi esse filme 4546581 vezes ... Muita gente pode até achar que é filme trash e tal, mas que é sinistro ... ahhh isso é!
O cidadão se muda pra uma casa nova que fica à beira de uma estrada, perto do lar existe um terreno onde as pessoas enterram os seus bichos de estimação.
Bom,o terreno era um antigo sepulcro indígena com poderes de ressurreição! Daí um belo dia o gatinho da filha morre e o pai tem a idéia brilhante de enterrar o bichano lá! Não seria nada mal, mas tudo que é enterrado lá volta amaldiçoado! Galera, quem já viu sabe o que eu tô falando ... quem não viu, aproveita a dica!


http://br.youtube.com/watch?v=IKNYHWi-9xo


Hotel Ruanda ( Hotel Rwanda ), 2004, 121min.
Galera: filmaço! Um dos grande filmes que vi.
3 indicações ao Oscar, incluindo melhor ator Don Cheadle. O cara arrebenta no papel principal em que interpreta um gerente de hotel, Paul Rusesabagina, no momento em que se inicia o conflito em Ruanda. Em 1994 o conflito político naquele país levou a morte quase um milhão de ruandes. Ele como gerente de um hotel conseguiu abrigar cerca de 1200 adultos e crianças. O filme é baseado em um história que emociona pela coragem de um homem comum em tentar salvar o máximo de vidas possíveis. O filme ainda conta com Joaquin Phoenix e Nick Nolte.


http://br.youtube.com/watch?v=mYwuXvA589A


Pra galera que curte um filme mais cabeça: "Machuca" 2004, 120min
Filme chileno-espanhol, se passa em 1973 durante um período conturbado no Chile, durante o governo de Salvador Allende.
Nesse momento a amizade entre dois garotos de classes diferente irá surgir no meio de tanta confusão!
Gonzalo é um garoto de classe média-alta que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado da capital Santigo . O padre McEnroe, diretor do colégio, pelo governo Allende, aplica uma política para que alunos pobres estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca. A partir de uma briga na escola, surge uma amizade entre os dois garotos.

As aproximações e distanciamentos que ocorrem a partir da diferença de classe dos meninos são a chave da trama. Um drama brilhante em torno da história do Chile, que nos machuca, mas também nos faz refletir.


http://br.youtube.com/watch?v=l_p3QAPtdEY


Pra finalizar, "Um Dia a Casa Cai" ... esse é um clááááááááááássico dos anos 80! Tom Hanks tá hilário nesse filme de 1986.
Ele compra uma casa acreditando que tá fazendo um grande negócio! Ledo engano, o barraco tá mais podre que qq outra coisa! Vale a pena rever!

http://br.youtube.com/watch?v=Oj15gi7x6mg


Galera, espero que curtam as dicas! Aproveitem ao máximo o final de semana de vcs! Grande abraço!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

"tá com a gota serena!!!" ...


Minha primeira conquista! Meu primeiro selo! Tô feliz que tô danado! Obrigado à todos que estão dando uma moral no meu blog e deixando um blá qualquer! Valeu Mario! Valeu http://esfiha-berta.blogspot.com/

sexta-feira, 18 de abril de 2008

filmes, filmes e mais filmes pra curtir o feriadão ...

Bommmmmmm dia Vietnã!!!
Saudações aos irmãos blogueiros comedores de jabá com gerimum!!!

Mais um "weekend" e "holiday" chegando na terra chamada "brasilis", então ... se vc não é chegado à praia, não curte sair pra encher os "córnos" com os amigos, se vc não suporta mais ir ao shopping e ficar rodando que nem um peru doido pra lá e pra cá e não comprar nada ou se vc não aguenta mais a falta de educação das pessoas nas salas de cinema; o seu programa é pegar um filme pra ver em casa com seus respectivos namorados(as), pais, irmãos ou qualquer outra coisa que te faça companhia. E pra dar uma moral pra vcs que estão sem grana, pois o final do mês se aproxima ( galera já tá contando as moedas ) vou dar meus "bizus" de filmes baratinhos! É ... aqueles que um dia foram lançamentos ...

Pra começar: "Amores Brutos" ( Amores Perros ) - "Véio" esse filme é show de bola! Com Gael Garcia Bernal, direção do Alejandro Gonzalez Iñárritu - o cara depois já mandou bem em "21 Gramas" e "Babel".
Gael Garcia Bernal, geral já conhece, mas para os desavisados o cara por exemplo mandou bem "Diários de Motocicleta" no qual ele interpretava "Che".
Em "Amores Brutos", ele encarna o papel de Octávio, um sujeito que logo no começo do filme já está fugindo de um monte de "M" que havia feito! É um filme onde várias histórias se cruzam e os personagens estão estritamente ligados uns aos outros.
O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2001.

http://br.youtube.com/watch?v=sWulDI58qYU

Pros jabarianos chegados à um suspense estilo 'Hitchcock': "Testemunha Muda" ( Mute Witness ). O filme já um pouco antigo ( 1994 ) e tb não sei se vcs vão encontrar pra alugar ( pelo menos na loja em que eu trabalho tem ).
Uma americana muda, trabalha na Russia e testemunha um assassinato sinistro nos sets de filmagem de um filme pornô bizarro. Daí é um corre-corre sem parar! A mulher não pode gritar e se vê no maior sufoco da vida dela! Vale a pena conferir!



http://br.youtube.com/watch?v=ZA51si_m9Og

Pra quem quer ver drama: " A Vida de David Gale" ( The Life of David Gale" ). Com Kevin Spacey, Kate Winslet, Laura Linney ... Direção do Alan Parker.
O filme é daquele pra vc ver e no final falar: "PQP!!! Filmaço do KCT!!!" é mais ou menos por aí ...
O fodástico Kevin Spacey é um professor de filosofia que é considerado por todos, tem livros publicados e tal, e tal, mas tá no corredor da morte acusado de ter estuprado e mandado pro limbo uma colega de trabalho e ex-aluna! Pertinho do "fessor" encontrar a "dita cuja" ele chama uma repórter pra trocar uma idéia e contar toda a verdade do caso.
O filme é fantástico!



http://br.youtube.com/watch?v=gt7Jmjwjk3I

Pra fechar, uma das melhores comédias que vi até hoje: "O Jantar dos Malas" ( Le diner de cons ). Sou sincero, comédia é um dos gêneros que menos gosto de indicar pois acho que as pessoas são bem diferentes no que diz respeito ao humor. Eu posso rir, mas vc pode não achar a mínima graça e me tacar pedra , mas ... se vc não rir com esse filme, realmente fica difícil acreditar que vc dê risada com alguma coisa!
Comédia francesa de 1998, conta com Thierry Lhemitte e Jacques Villeret que interpréta o "Sr François Pignon" um dos mais engraçados personagens que vi até hoje.
Um grupo de amigos tem como prazer mórbido convocar os caras mais "malas" pra um jantar e ver dentre eles quem é o grande campeão. Só que por um acaso do destino um dos amigos sofre um acidente e se vê nas mãos de Monsieur Pignon.
Hilário do começo ao fim!



http://br.youtube.com/watch?v=DQegc8uMEW8


Bem, espero que possam ter um final de semana e um feriado cheio de sáude, paz, e muita alegria! Espero que gostem das dicas! Grande abraço!
Vou tirar uns dias de descanso e volto a postar dia 22!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

um joguinho aí pra relaxar ...


Boa tarde comedores e comedoras de farinha!

Essa é pra quem curte um "gamezinho": "Pinball Hall of Fame - The Williams Collection", para PS2

Baixei ontem e comecei a jogar sem parar!

Show de bola, pra quem tá afim de sair um pouco daquele negócio de tiro, survival horror, adventures e tal ...

O jogo é bacana, bons gráficos, som show de bola e as mesas de fliperama estão muito bem feitas!

Os controles também estão super simples facilitando ainda mais a jogabilidade!

pra baixar: http://www.mininova.org/tor/1326264

uma grata suspresa ...



Saaaaaaaalve cambada! Quinta-feira, chegando o final de semana pra encher a cara e ficar de papo pro ar ... pelo menos pra alguns ... rsrsrs ...

Seguinte, tenho ultimamente acompanhado algumas séries de TV. Pra falar a verdade acho que fiquei viciado com isso. Tenho visto até mais séries do que propriamente filmes. São tantos os seriados que chego a ficar perdido, mas ... dou sempre o meu jeito.

Lendo a revista Época desse último final de semana, descobri um novo: "Pushing Daisies".

Rapidamente corri para a internet e tratei logo de baixar os episódios! Foram os primeiros nove episódios lançados e que com certeza foram pra mim uma grata surpresa!

Diferentemente das séries de crime que costumamos ver, essa tem a uma dose muito forte de comédia e romance!

Ned, o personagem principal da história, é um cara que descobre ainda criança que tem o poder de ressuscitar as pessoas ou qualquer outra viva que esteja morta com um simples toque! Mas, como tudo tem um preço, um segundo contato condena o felizardo a morte eterna!

Aos poucos Ned, descobre que esse dom na verdade é um fardo que terá que carregar pelo resto da vida, mas que no futuro trará de volta a sua grande paixão de infância: Charlotte Charles, a quem ele chama carinhosamente de Chuck!

Ele torna-se dono de uma loja de tortas a "The Pie Hole" na qual trabalha com sua garçonete que tem por ele uma paixão platônica não correspondida!

Juntamente com um detetive malandro, Ned usa seu poder para desvendar crimes e ficar com a recompensa! Por acaso um de seus "trabalhos" foi o de justamente trazer de volta a vida sua paixão de infância! Bom, aí começa uma história de comédia e romance. O triste é que Ned, jamais poderá encostar um fio de cabelo em Chuck, apesar de ser completamente louco por ela!

A série está excelente! Bem produzida, dinâmica e com certeza renderá ainda bastantes episódios!

Apesar de contar com atores não muito conhecidos vale a pena conferir!

terça-feira, 15 de abril de 2008

você pode estar sendo espionado ...


Boa tarde cambada!

Na última semana terminei de assitir "A Companhia" - ( The Company - dir: Mikael Salomon, com Chris O'Donnell, Alfred Molina, Michael Keaton entre outros ). É uma minissérie lançada em DVD aqui no Brasil em 2 discos. Dividida em três partes, cada uma com cerca de 1h35min, a série fala sobre um grupo que trabalha na CIA durante a Guerra Fria que tanto perturbou a humanidade durante o século XX!

A eterna luta entre a CIA e a KGB ao redor do mundo: de Moscou a Berlim, de Budapeste a Londres, de Washington a Cuba.

Chega ser engraçado o jogo de gato e rato entre eles ... mas o assunto é sério.

Cris O'Donnell ainda jovem é recrutado pela agência para trabalhar com Alfred Molina em Berlin, e juntamente com Michael Keaton tentam descobrir quem dentro da própria agência atrapalha as suas ações.

A minissérie foi indicada ao Globo de Ouro 2008 de Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Pra quem curte espionagem é prato cheio!


segunda-feira, 14 de abril de 2008

tinha salada na minha "varejeira" ...



Salve, salve comunidade jabariana!
mais uma segunda-feira e tamo aí de novo postando o que de melhor e pior acontece no mundo terráqueo!
aqui no Rio hoje ... dia nublado, uns chuviscos e pra não ser diferente: muito calor!

Seguinte, essa é pra embrulhar o "bucho"!

Ontem, domingão, levei minha mãe pra almoçar! Fomos em um restaurante perto da nossa casa. Ambiente que vinhamos frequentando há algum tempo. Comida boa, lugar aparentemente limpo ... mas sempre ficava meio ressabiado com uma coisa: o lugar é de propriedade de chineses .... um restaurante "china" ... se alguém tá acostumado a comer nessas pastelarias, sabe muito bem que a higiene não é o ponto forte dessa comunidade ...
Bem, já havia terminado meu almoço, que comi com vontade, quando minha mãe dá um grito do meu lado!

"- Cláudio ... tem uma mosca na minha salada!!!"

Incrédulo ... mas os meus olhos puderam comprovar: a bichinha ainda tava mexendo as perninhas!!!

Véio, aquilo me deu uma raiva!!! no mesmo instante em que meu "bucho" fez sinal de que aquilo tudo que havia comido viria ver também aquilo que eu estava vendo! mas ... segurei ...
Fiquei verde, as bolas dos "óio estufaro", mas segurei ...

Moral da história: por mais que o restaurante, lanchonete ou o que for, aparentemente seja limpo, vc sempre pode achar uma surpresa ...

FILME DA SEMANA ...

... pq cada um tem que fazer a sua parte!

sábado, 12 de abril de 2008

Só não posso mandar a pipoca ...


SALVE, SALVE ... comedores de farinha do mundo jabariano!!!
Em primeiro lugar peço desculpas por não ter postado ontem (sexta-feira), pois problemas técnicos vindos talvez do mundo virtual não me permitiram efetuar login em porra nenhuma! Então ...
Sabadão, dia de sol aqui na cidade do tiroteio! Aqueles que estão com a vida ganha estão queimando o lombo na praia, e eu como ainda não acertei na loteria nem nasci em berço de ouro, tô ralando!!! ( pelo menos tô no ar-condicionado ... )

Seguinte, vou dar meus "bizus" pro final de semana da galera que curte ficar em casa curtindo um filme, seja ao lado da família, do namorado ou até mesmo da sogra!

Pra começar um filme sério: "O Último Rei da Escócia" - ( The Last King of Scotland ). Esse é pra galera que curte filme político, histórico! Com Forest Whitaker no papel de Idi Amin, o ditador de Uganda ( o cidadão ganhou o Oscar pela interpretação ) e James McAvoy ( o cara teve agora em "Desejo e Reparação", tb indico ) q interpreta um jovem médico. Cansado da mesmice pega um globo terrestre, gira e mete o dedo onde cair, caiu em Uganda!!! Se fu ...
O cara vai trabalhar justamente pro ditador que se acha o "Último Rei da Escócia", pois o mesmo tinha um certo "chamego" por aquele país e aprende que nem sempre o que é "dado de coração" é de graça! O filme é inspirado em fatos e pessoas reais . Suspense, drama, aventura ... o filme é show de bola! Recomendo!!!

Pras "muié" e pros "ómi" que vão assistir filme juntinho com seus respectivos namorado(a)s, maridos, esposas, ficantes, traíras, indico: "O Amor não tira Férias" - ( The Holiday ). Na boa, filme muito bom! Pode alugar que é garantida a satisfação do cliente!
A história é mais ou menos assim: a Cameron Diaz tá de saco cheio da vida dela. Tá levando galho do namorado, trabalha pra caramba, mora nos Estado Unidos e não consegue chorar. A Kate Winslet, que mora numa casa de campo na Terra da Rainha é apaixonada por um cara que não tá nem aí pra ela.
Daí as duas decidem trocar de casa! Coisa que é comum "nos estrangeiro" mas que tá começando a rolar por aqui.
Divertido, tem uma trilha sonora bacana e é bem romântico ... vale a pena conferir! Ainda conta com Jude Law e o Jack Black nos papéis principais.

Esse agora é pros "ómi" que viram "O Amor não tira Férias". Pô, na boa, vai dizer que não foi bom ver um filminho romântico com a gata agarrada no teu cangote? Fala sério ...
Pra vcs que gostam mesmo de ação, mulher bonita e muito tiroteio, indico: "Mandando Bala" - ( Shoot 'em Up ). Com Clive Owen ( Closer, O Rei Arthur ), Monica "gata" Bellucci ( Matrix Reloaded, A Paixão de Cristo, Malena ) e Paul Giamatti ( Sideways, A Dama da Água ).
"Véi" , é tiro pra todo lado nesse filme insano. Clive Owen logo no começo do filme tenta salvar uma mulher que acabou de dar a luz! A mãe morre e o cara tem que se virar pra proteger o "muléki" que acabou de nascer! Daí ele percebe que o guri é o alvo de toda perseguição, busca a ajuda da gostosa Monica Bellucci pra tentar solucionar o problema. Paul Giamatti envolvido em um mundo de corrupção e ganancia é o cara mau do filme.

Agora, se você tá ruim de grana ... tem uns filmes do fundo do baú!!! Vale a pena ver ou até mesmo rever e além do mais são filmes baratinhos nas locadoras ...

Pra rir: "Tratamento de Choque" - ( Anger Management ) com Jack Nicholson e Adam Sandler. Me mijo de rir quando vejo esse filme. Muito bom!

Pra se emocionar: "A Voz do Coração" - ( Les Choristes - França ) com Gerard Jugnot. Conta a história de um músico frustrado que vai dar aulas em um internato de "mulékis" problemáticos e através da música dá um jeito neles! Um dos melhores filmes que vi até hoje!

Pra ver no escuro e se cagar todo: "O Bebê de Rosemary" - ( Rosemary's Baby ). Filme de 1968, um cláááááássico do terror psicológico! Mia Farrow e John Cassavetes estrelam esse filmaço! Direção do Roman Polanski, o filme conta a história de um casal que espera o primeiro filho. O maridão, ator de "quinta categoria", faz um pacto com o "dito-cujo" pra vencer na carreira ... daí ... veja o filme!


Espero que possam curtir as dicas e que tenham um final de semana show de bola, com muita farinha e jabá!



Grande abraço!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

AlÔôôôô Nação Rubra-Negra ... Olha o Flamengo aí gente!!!


Companheiros comedores de farinha, o meu bom dia!
Mais uma quinta-feira, dia parcialmente nublado, um pouquinho de sol , se correr dá até pra suar e quem não passou desodorante, tsc, tsc, tsc ...
Como não poderia deixar de ser, meu post é pra falar do Mengão Fodão Penta Campeão, o maior da Nação!!!
Depois de uma quarta-feira anormal em que trabalhei o dia inteiro, cheguei em casa ( um pouco cansado )pra ver o Mengão disputar mais uma peleja pela Taça Libertadores da América. E qual não foi minha surpresa? 3 x 0 no Cienciano e o jogo foi lá na altitude de Cuzcu! ( cidade a qual um gago não pode tentar falar o nome ... ) Meu irmão: o Mengão Fodão pode jogar até no Everest que de lá traz uma vitória!!! É um time intergaláctico!!!
Se hoje você não for Flamengo ... acompanhe o seu noticiário local ...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

"o que é que tem de bom aí?!?"


Saaaaaaaaaaaalve capitalistas e socialistas do mundo jabariano!!! Mais uma quarta-feira! Aquele dia ... “meidisemana”!!! Dia, que “neguin” que gosta de tomar um “mé”, como dizia nosso saudoso Mussum, espera com tanta ansiedade, pois a sexta-feira aproxima-se ! Eu particularmente gosto das “quartas-feiras”! Pelo menos é o dia em que trabalho menos!!! Não que trabalhe muito, mas é um dia que passa rápido e não me esforço tanto. E pra completar ainda chego em casa com aquele ar de quem estava passeando no shopping ... rsrsrs ...

Bom, sem mais enrolação, vamos ao jabá de hoje que é basicamente o seguinte: coisas que você jamais deve perguntar ou falar para um atendente de locadora de filmes!!! ( PRINCIPALMENTE: AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS!!! )

Como é de conhecimento de todos, basta olhar no meu perfil, trabalho em uma locadora de dvd’s ( eu particularmente chamo de “loucadora” ). Já tenho experiência no mercado, são treze anos ( tudo bem com indas e vindas e uma faculdade de História no meio )!!!

Talvez já devesse ter me acostumado aos inúmeros fatores estranhos que acometem os clientes de uma locadora de filmes – esquecimentos, ataques de estrelismo hollywoodianos, ataques nervosos entre outros, mas existe alguma coisa dentro de mim que não permite que eu aceite o modo como os pobres atendentes ou até mesmo os pobres dos disquinhos de dvd sejam tratados!!! É triste, mas é fato!

Você deve pensar: “se acha ruim trabalhar nisso, então pq não arruma outro emprego?” Respondo: “o trabalho não é ruim!” Imagina só: poder trabalhar vendo filmes!!! E ainda poder levar de graça pra assistir em casa!!! O problema são – OS - clientes!!! Quando digo – OS clientes - fica bem claro que não são todos ... Afinal durante todos esses anos, fiz e ainda faço grandes amigos, conheci muita gente e aprendi muito.

Entre os clientes, há os que parecem destinados ... parecem que foram os escolhidos por alguma entidade “Matrixiana” ( inventei agora ) a pentelhar o dia do pobre coitado do atendente ... tipo, ao acordar pensa: “hoje eu vou F... a paciência do F.D.P da locadora!!!”

Então, vamos aos fatos.

JAMAIS ao entrar em uma vídeo-locadora pergunte: “O que é que tem de bom?!?” Uma pergunta que por si só já é uma piada!!! Eu penso: “bom pra mim, ou pra você cara-pálida”, pena que não posso responder assim ... essa pergunta posso afirmar pra vcs com conhecimento de causa é a que mais irrita um atendente!!!

Outra: “o que é que tem de novo pra gente aí?!?” ( com aquele ar de que se acha cliente vip ) putz, ninguém merece ...

Quer outra? “tava em casa dia desses e tava vendo um canal que não lembro qual ... tava passando um filme bom de ação e tal mas não sei o nome ... vc sabe qual era?” Eu penso: “péra aí, deixa eu ligar pra todas as emissoras e fazer um “search” ...

Quer ver uma clássica, ao telefone em dias de feriado: “ta aberto hoje?” ... “não, não ... estamos fechados! Estava aqui justamente aguardando a sua ligação para lhe informar disso!!!”

Tem mais ... o “ser”, sabe que a loja ( no caso a minha ) fecha as 22hs. Liga faltando cinco minutos e pergunta se está perto de fechar!!!

Mais uma rápida: “Dá pra aliviar a multa ...?!? Esqueci de entregar” ou “Posso pagar depois?!?” Que eu me lembre ( e minha memória é boa ), quando eu atraso o pagamento da fatura do meu cartão de crédito eles não liberam multa nenhuma! Nem quando como no Bob’s ou Mac Donald’s eles deixam eu pagar depois ( e olha que sou cliente deles há anos!!!!!!!!! )

Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça das pessoas!

E os pobres dos dvd’s ... arranhados, trincados, manchados com as mais impressionantes digitais ( as vezes penso se as pessoas realmente pegam pra assistir ou se é pra fazer algum tipo de ritual ) como sofrem ... os coitados sofrem!!!

O ser humano parece que sente prazer em destruir o que é alheio!!! “A não é meu: se fudeu!” Gostaria que algum psicólogo me explicasse esse tipo de prazer, mas acho que nem Freud explica ...

Falta educação. Talvez falte isso, ou só isso para que o ser humano possa compartilhar coisas alheias!!!

Não será a primeira nem última vez que falarei sobre isso! Continuarei escrevendo aqui as “Desventuras em Série” dos pobres atendentes ... quem sabe um dia não publico um livro?

Grande abraço!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Velhos tempos ...


Conterrâneos comedores de jabá!!! Salve!!!
Vasculhando minha humilde biblioteca ( por sinal, cheia de poeira ) descobri, vejam só!!! que tinha esse livro!!! Tenho tantos que acabei esquecendo desse ... Falha imperdoável! Até pq ganhei de presente do meu melhor amigo!
Bom, o livro é tipo almanaque com referências aos anos 40,50,60,70,80,90 ... bacana pra relembrar nossa infância!!!
Pode comprar que com certeza você não vai se arrepender!!!

Da uma olhada no site que tb é show de bola!

"Mad Men" - uma viagem aos anos 60 [4]


Good Morning cambada!!!

Terça-feira de sol no Rio de Janeiro, mas ainda cheio de poças d'água pela cidade ... e a dengue avança!!! Já veio médico até de Vladivostok e Omsk pra ajudar no combate!!!
Seguinte, continuo assistindo a série mais "cigarrenta" de todos os tempos, e posso já dizer que foi sim, merecedora dos prêmio que ganhou!
Mad Men, após o quinto episódio continua show de bola! Os conflitos dos personagens vão se acentuando, as revelações vão surgindo e colocando no ar um certo mistério, que faz você querer continuar assistindo!
Sou formado em História, mas a cada capítulo que assisto sinto uma vontade imensa de cursar alguma coisa relacionada ao marketing!!! Bacana esse negócio da propaganda e de todo desenvolvimento dela!
Cambada!!! A série é show! Vale a pena conferir!!!

Esses links são para os episódios 3, 4 e 5 ...

http://www.mininova.org/tor/823049

http://www.mininova.org/tor/833580

http://www.mininova.org/tor/847463

Alguns trechos ( em inglês ):

http://br.youtube.com/watch?v=WcRr-Fb5xQo

http://br.youtube.com/watch?v=az5r2gyVEl0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=R2bLNkCqpuY&feature=related

segunda-feira, 7 de abril de 2008

BOMMMMM dia Vietnã!!!


Bommmmmmmm diiiiiiiia Vietnã!!!!!
Tamo ae de novo comedores de queijo de coalho!!! Pra mais uma semana!! Como diria nosso amigo "Carro Velho" lá de Quixeramobim, no Ceará, para mais uma semana "estrombolica", para dias estupidamente "helps" e "aericoptarizados"!!!
Pra começar, o meu Super Mengão ( com o time reserva ) sacudiu o Vasco novamente, tá certo que o jogo foi 2x2, mas os caras empataram no sufoco! Agora é aguardar as semifinais!
A semana começa com o tempo assim-assim, meio barro, meio tijolo ... mas tamo aí!
O meu dia começou mais ou menos assim ( como sempre ): pegar busão pra ir pro trabalho e já começar a ficar irritado com a seguinte cena: o sujeito ou a sujeita entra no coletivo e ao chegar na roleta começa a catar os trocados pra pagar a passagem, entupindo a roleta e atrasando a viagem!!! Pô, na boa, gente que pega o mesmo "cata corno" todo dia não sabe quanto custa a "mardita da passagem"?!? E o pior, ( aqui no RJ a passagem normalmente custa R$ 2,10 ) é quando o comedor(a) de farinha puxa uma nota de $50 para tirar R$2,10!!! Aí a sacanagem fica completa!!!
Talvez seja a minha paciência que já esteja indo pro brejo, mas que tem gente "tapadinha" ahhhhhhh ... isso tem!!!
Uma semana "subjetivamente qualificada" pra todos!!!

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,10369,00.htmL

FILME DA SEMANA ... A NOTÍCIA DO ANO!


Pq ... poder ser pai é bom demais!

sábado, 5 de abril de 2008

"Não verás país nenhum" - Ignácio Loyola Brandão


"Indicação para quem gosta de ler coisas mais antigas mas que tem tudo a ver com os dias de hoje. Este romance de 1981, se passa em um futuro distante, no qual a Amazônia virou deserto. O sol é intenso e a falta de água obriga a reciclagem de urina. Será que chegaremos neste ponto?"

Recomendo: Benny Benassi - Hypnotica



Cine Trash ... só pra quem gosta!!!


Comedores de jabá com gerimun, salve!!!
Essa dica é pra quem curte aqueles filmes que de tão ruins acabam sendo bons!
Shakma ( Shakma -1990 ) , com o Christopher Atkins ( esse mulambo tá no filme cláááááássico que já passou zilhões de vezes na sessão da tarde"A Lagoa Azul" ). Um babuíno totalmente doidaço, vítima de uma experiência genética, começa a atacar estudantes presos no laboratório de medicina!!!
De tão ruim é bom! Difícil é encontrar essa pérola da sétima arte pra alugar! Lembro que vi na TV Bandeirantes há algum tempo atrás ...

dá uma "óiada" no trailer:

http://br.youtube.com/watch?v=D2tnp4QCKtk

sexta-feira, 4 de abril de 2008

para os que contam moedas ... pode alugar que é "baratin"


Se você acha que o lançamento tá caro, não adianta ficar parado na frente do coitado do atendente da sua locadora reclamando do preço, pois ele não tá nem aí! Então, pra poupar o seu trabalho três dicas de filmes "velhos" pra vc ver ou rever! Pode alugar que é "baratin"

"Highlander" - cláááááássico dos filmes da década de 80! Época em que Christopher Lambert ainda fazia coisa que prestasse.

http://br.youtube.com/watch?v=kq4SqgxIKM0

"Todo Mundo Quase Morto" - paródia dos filmes de zumbis - é uma comédia inglesa, divertida e diferente! vale a pena assistir!

http://br.youtube.com/watch?v=yfDUv3ZjH2k

"O Iluminado" - Jack Nicholson é rei nesse filme! Difícil hoje em dia alguém não ter visto esse filme! Mas ... vale ver 1000 vezes!

http://br.youtube.com/watch?v=1BtH4vbhyH0&feature=related

Vai ficar em casa no final de semana? Então, tome filme!!!


Faaaala bando de mofados!!! É chegada a hora de mais um final de semana, para muitos; de descanso e esbórnia, para outros; ( como eu ) de muito trabalho! Então "lá rai" como diria meus conterrâneos as dicas para o seu final de semana: "Sentença de Morte", "Uma Noite no Museu" e "Um Beijo a Mais".

Pra começar: "Sentença de Morte" - ( Death Sentence ) com Kevin "toicinho" Bacon, a Kelly Preston ( ainda tá gata! ) e outros mulambos ...
Bom, Kevin "Toicinho" tem uma família perfeita e tal, e tal ... até que o inesperado acontece! O filho queridinho vai pro saco! Daí é paulera total, o pai vira um "super-hero" na busca pela vingança do seu filho perdido! O filme é muito bom pra quem quer ver ação com suspense num "balaio" só!

http://br.youtube.com/watch?v=hYlz0rD8vvw


"Uma Noite no Museu" - ( Night at the Museum ) com Ben Stiller ( o cara que sofre em todos os filmes ), Robin Williams e etc ... é o típico filme pra você colocar no domingo à tarde, pra sossegar o facho daquelas crianças que estão enchendo o teu saco! Não é ruim, mas também não é nenhuma obra da sétima arte! Cumpre pelo menos o que promete! Ben Stiller, pai desempregado consegue emprego de vigia em um museu pra mostrar pra esposa e pro filho que tomou vergonha na cara e conseguiu entrar para o mercado de trabalho! Aí vem um misto de comédia, aventura ... quase que, não ... na verdade É! uma sessão da tarde.

http://br.youtube.com/watch?v=yRhZc8iKsJ4&feature=related

e pra terminar, "Um Beijo a Mais" ... comédia romântica pra agradar a patroa!
Com Zach Braff , Jacinda Barrett, tem tb a namoradinha do "Jumper" - Rachel Bilson. Seguinte, o cara tem uma vida prá lá de boa: trabalho bom, a noiva "perfeita", mas sabe aquela hora que parece que falta alguma coisa?!?
Pois é, o cara acha que a "perfect life" dele tá um tanto programada demais! Decide então dar uma aloprada, e aí é que mora o perigo! Conhece uma "mina" e tal, daí já viu ... Gostei muito desse filme, vale a pena dar uma conferida na versão italiana "O Último Beijo" que é com a belissíma Giovanna Mezzogiorno - http://www.saverioferragina.com/gmezzogiorno/home.htm

http://br.youtube.com/watch?v=IJB_Ccoh-Ro


É isso aí comedores de jabá! Preparai-vos para mais um "weekend" que parece que será com nuvens e pancadas de chuva!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

pra galera das antigas ...

se vc já tem mais de 30 e curte filme de terror, com certeza já deve ter ouvido falar desse: "O Enigma do Outro Mundo" - ( The Thing - 1982 ).
show de bola esse filme, com Kurt Russell no papel principal, a direção é do John Carpenter.
O filme ficou meio esquecido pois saiu ao mesmo que E.T. - O Extraterrestre, esse no entanto tornou-se já um clássico.
O Enigma do Outro Mundo é aquele tipo de filme meio trash, mas que é bom pra caramba! Vale a pena assistir!

http://cinecombo.blogspot.com/2007/11/pedido-o-enigma-do-outro-mundo-thing.html


pra ver o trailer:

http://br.youtube.com/watch?v=ouZkkIsLiNg&feature=related

Um banho!


Saaalve comedores de jabá! Ontem passeando pelos canais de nossa excelente tv aberta ( não que os da fechada sejam muito melhores ) parei na Record! Na hora do intervalo e por acaso estavam passando os filmes que eles tentarão exibir no ano de 2008! Digo tentarão pq assim como a Globo prometem e nunca passam metade do que eles informam.
Bem, cá pra nós: os filme da Record darão um banho nos da Globo!!! Fiquei impressionado, tudo bem, filme que na maioria das vezes a galera já viu, mas ... Bom para noites em que vc esquece de pegar um filme ou não tem nada melhor na TV mesmo!

A série Fatal Frame -PS2

Galera, não é de hoje que eu curto jogar videogame ... sou do tempo do Tele-Jogo, Atari e outras velharias ... Não sou também nenhum abastado para ter todos os games de última geração! Estou super satisfeito com Playstation 2! Já me proporciona momentos incríveis de diversão!
Bom, sempre gostei de filmes de terror, livros de terror e como não poderia deixar de ser; sou fã também de games de horror!
Já joguei Resindet Evil, Silent Hill e outros tantos título desse gênero! Sempre olhei meio torto pra série Fatal Frame! Daí tava de bob lá no Camelódromo e resolvi arriscar. Valeu a pena!
Jogaço! Tudo bem, vc pode até pensar: uma máquina fotográfica pra matar espíritos?!? Sim, isso mesmo! E com ela o game fica mais assustador ainda! Todos os três jogos são sensacionais, porém na minha opinião o número 2 é o melhor!
Recomendo pra quem gosta de levar susto!

http://br.youtube.com/watch?v=9KqPIgF0NdI

http://br.youtube.com/watch?v=EOG79OPweFc

http://br.youtube.com/watch?v=NP3Vg2ncc1s&feature=related


O "Galinho" fazendo história na Turquia!!!


O Galinho tá fazendo história na Turquia! Ontem o Fenerbahçe sapecou de virada o time inglês do Chelsea por 2x1! Agora no jogo de volta o time turco joga pelo empate! Dá-lhe Galo!

"Foi importante vencer em casa porque agora temos dois em três resultados no segundo jogo, ou seja, estamos na briga pela vaga com chances de chegar na semi. Mas nosso time começou muito mal, foram 30 minutos irreconhecíveis em que demos espaço ao Chelsea. Ainda por cima cometemos muitos erros e isso custou um gol. No intervalo, mexi com os jogadores dizendo que precisaríamos voltar arriscando mais, nos expondo mais, mesmo que isso pudesse representar mais espaço para lançamentos ao Drogba. E a equipe conseguiu assimilar esta postura mais forte, o Kazim entrou muito bem no jogo e equilibramos as ações. Foi mais uma vitória muito emocionante, mas tem mais. Faltam 90 minutos"

"Mad Men" - uma viagem aos anos 60 [3]


Saaaalve comedores de jabá! Ontem assisti ao terceiro episódio desta série cheia de fumaça de cigarro!
O episódio "O dia da maldade", foi show de bola! O "bambambam" da série o Sr. Don Draper é o maior pegador de mulher dá série! Tá no "um por um", a cada episódio ele traça uma!
Legal eles falando sobre a propaganda do fusquinha! E as mulheres da época! Totalmente submissas!!! O figurino e as locações continuam impecáveis, os atores também; apesar da maioria ser desconhecido para o público em geral. A série promete!

O segundo episódio:

http://www.mininova.org/tor/810780

quarta-feira, 2 de abril de 2008

...

um dos melhores livros que eu li ...

sem dúvida nenhuma um dos melhores livros que eu li!!!

para conhecer melhor o autor:

http://www.rubemalves.com.br/

http://www.releituras.com/rubemalves_bio.asp

Não canso de jogar ...



Comedores de farinha!!! Ô joguinho bom esse tal de "Guitar Hero"! Show de bola as músicas, gráficos, som, é diversão pura, tanto pra jogar sozinho quanto pra jogar no modo multiplayer!

Eu acho é "bãum!!!"


"Mad Men" - uma viagem aos anos 60 [2]


Conterrâneos, após assistir os dois primeiros episódios, de uma coisa eu tenho certeza: não vai faltar cigarro na série!É um fumace só! Médico fuma até em consulta ginecológica! Se vc é fumante é tá tentando deixar o maldito, melhor nem começar a ver ... se vc é adepto do "Lucky Strike Team" então vai se sentir entre os seus!
No geral esses dois episódios que vi, mostram o dia a dia de uma empresa publicitária. Bacana ver os projetos de marketing para a venda dos produtos!
A série promete! É bem feita, com diálogos sutis e inteligentes. Mostra a sociedade americana no início dos anos 60, com seus preconceitos e suas dúvidas sobre o futuro!
Continuarei postando aqui sobre ela. Pra que quiser começar a assistir:

http://www.mininova.org/tor/800070